quarta-feira, 25 de julho de 2012

Centro de Arte apresenta exposição “Amado – cem anos de Jorge”



A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Subsecretaria de Leitura, numa parceria com a Fundação Casa de Jorge Amado, Salvador – BA, apresentam a exposição “Amado – cem anos de Jorge”, a se realizar no Centro de Arte de Nova Friburgo, do dia 27 de julho, com abertura às 18h30min, ao dia 27 de agosto de 2012.

Um farto material estará à disposição dos visitantes, como: dez paineis contando a vida e obra de Amado, além de fotografias, um acervo de suas obras e objetos referentes aos cenários descritos por ele. Durante o período da exposição, muitas atrações estão programadas, entre elas a apresentação do projeto “Amado – cem anos de Jorge”, pela contadora de história Selma Machado a alunos de cinco escolas da rede municipal de ensino.

Haverá também a “Oficina Grafite” das obras pré-selecionadas do escritor, além da palestra “Tieta na Agenda 21″, com Paulo Roberto de Souza, presidente da Agenda 21, que distribuirá mudas de plantas nativas da Mata Atlântica às escolas que forem contempladas.

Durante três dias, haverá o Festival Cine Amado, na Oficina Escola de Artes, onde serão exibidas três obras de Jorge Amado, que foram adaptadas para o cinema.

Jorge Amado completaria cem anos no dia 10 de agosto e Nova Friburgo foi um dos municípios escolhidos para fazer essa homenagem e obteve o apoio da Fundação Casa de Jorge Amado, que ofereceu os paineis para a exposição. Com isso, Nova Friburgo entra para o circuito cultural, em nível nacional.


Fonte: http://novafriburgo.rj.gov.br/2012/07/centro-de-arte-apresenta-exposicao-amado-cem-anos-de-jorge/#ixzz21kYwZTgS