Praça Getúlio Vargas

       PROPOSTA DE REQUALIFICAÇÃO URBANO-PAISAGÍSTICA DA PRAÇA GETÚLIO VARGAS
21 DE OUTUBRO ÚLTIMO DIA PARA ENVIO DE SUGESTÕES

A Coordenadoria da Região Serrana do IPHAN-RJ fixou em 07 (sete) dias, encerrando-se no próximo dia 21/10, o prazo para envio de sugestões à proposta da empresa TECNISCHE através do e-mail pracagetuliovargasnf.cultura@pmnf.rj.gov.br que serão encaminhadas à Comissão composta pela Sra. Érika Pereira Machado, Coordenadora da Região Serrana do IPHAN-RJ, Engº Civil José Augusto Spinelli (Sec Municipal de Obras) Arquitetos Alexandre Sanglard (EGP), Luiz Fernando Folly (Sec Municipal de Cultura), e a Arquiteta Alline Serpa e a paisagista Ísis Gurken, ambas da equipe técnica da empresa contratada pelo IPHAN-RJ. A Coordenadoria Serrana do IPHAN-RJ ainda não fixou calendário para essa etapa de elaboração do Projeto.

==()==

Nesta segunda-feira, 14, às 18 h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, a Secretaria de Cultura realizou audiência pública de apresentação da proposta de Requalificação Urbano-paisagística da Praça Getúlio Vargas elaborada pela empresa TECNISCHE, contratada pelo IPHAN-RJ. Para compor a Mesa dos Trabalhos o Secretário Roberto Wermelinger convidou a Sra. Érika Machado, Coordenadora da Região Serrana do IPHAN-RJ, o arquiteto Luiz Fernando Folly, da Secretaria Cultura, a arquiteta Alline Serpa e a paisagista Ísis Gurken, ambas da equipe técnica da contratada. O Sr. Roberto Wermelinger fez um breve retrospecto das ações que a Municipalidade vem desenvolvendo em pról do restauro e revitalização da praça Getúlio Vargas, seguindo-se a apresentação de slides pelos técnicos da empresa contratada pelo IPHAN. A Sra. Érika Machado autorizou a entrega do arquivo eletrônico da apresentação para divulgação através dos canais a serem disponibilizados pela Secretaria de Cultura, assim como o e-mail: pracagetuliovargasnf.cultura@pmnf.rj.gov.br para envio de sugestões pelos interessados até o próximo dia 21 de outubro.

==()==

Convocação de Audiência Pública
A Secretaria Municipal de Cultura convoca a comunidade em geral para participar da Audiência Pública a realizar-se no dia 14 de outubro de 2013, abertura às 18:00, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, Praça do Suspiro. O evento debaterá questões relacionadas ao Projeto de Restauração e Revitalização da Praça Getúlio Vargas. As exposições serão seguidas de debates franqueados aos presentes, estando convidados representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN – RJ, do meio acadêmico, de órgãos públicos, associações e membros da sociedade interessados.