quinta-feira, 7 de junho de 2012

Governo Municipal mantém a tradição católica e recebe bênçãos no Palácio Barão de Nova Friburgo

Dom Ediney Gouvêa Matoso, Bispo Diocesano dá bênção na sede da Prefeitura


Mantendo uma das principais tradições do catolicismo, o prefeito Sérgio Xavier, juntamente com parte do secretariado e autoridades municipais, participou na tarde de quinta-feira, 07, da celebração de Corpus Christi feita pelo Bispo Diocesano Dom Ediney Gouvêa Matoso, que ocorreu no Palácio Barão de Nova Friburgo, sede da Prefeitura.

Tapete confeccionado pela Guarda Municipal

A data em Nova Friburgo foi marcada pela procissão seguida por milhares de fieis e pelos tradicionais tapetes confeccionados pela população. Este ano, especialmente, teve a participação do Governo Municipal que, por meio da Guarda Municipal e da Oficina Escola de Artes, contribui também com a confecção de tapetes.

Funcionários da Oficina Escola de Artes confeccionaram tapete em frente à Prefeitura

- O governo municipal reafirma a fé, a tradição e respeita todos os credos. Em Nova Friburgo a comemoração de Corpus Christi sempre foi muito presente, por isso temos que apoiar esta manifestação católica, disse o prefeito Serginho.

Milhares de fieis comparecem à procissão de Corpus Crhisti

- Entendemos que o sacrifício de Jesus Cristo foi muito grande, por isso temos de dar sempre o melhor de nós para o próximo, este grande amor nos impulsiona a seguir o Seu grande exemplo, declarou o secretário municipal de Ordem Urbana, Coronel Hudson de Aguiar Miranda.

Fonte:http://novafriburgo.rj.gov.br/2012/06/governo-municipal-mantem-a-tradicao-catolica-e-recebe-bencaos-no-palacio-barao-de-nova-friburgo/#ixzz1zruEOPkA