quarta-feira, 25 de abril de 2012

Governo municipal e Sesi Cultural trazem mais uma atração premiada para Nova Friburgo

A parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, e o Sistema Sesi/Firjan, com o programa Sesi Cultural, continua proporcionando espetáculos de alto nível para os friburguenses. Prova disso é o monólogo “O filho eterno”; que terá única apresentação no próximo sábado, 28, às 20h, no Teatro Municipal.

O espetáculo mostra a luta diária de um homem, que ao criar o filho com síndrome de down encara as diversas dificuldades que envolvem a paternidade e as limitações humanas. A peça recebeu o Prêmio Shell 2012 de melhor ator para Charles Fricks, além de outras duas indicações: iluminação e direção de movimento.

Para o secretário de Cultura de Nova Friburgo, David Massena, “esta é mais uma ação da parceria com o Sistema Sesi/Firjan, que garante espetáculos concorridos e premiados a preços populares”, garante, e ainda acrescenta: “ outros shows também estão em pauta: Oswaldo Montenegro, Guilherme Arantes e, em breve, o circuito de teatro infantil”, concluiu David.

“O filho eterno” é o primeiro monólogo da Companhia dos Atores de Laura, tem a direção de Daniel Herz, adaptação teatral de Bruno Lara Resende, e marca também o aniversário de 18 anos do grupo.
Os ingressos são vendidos no Posto Select, Louback Ambiance, Globo Discos de Olaria, Sesi da Vila Amélia e custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). A classificação é 16 anos.

Ficha técnica:

Texto: Cristovão Tese
Adaptação: Bruno Lara Resende
Direção: Daniel Herz
Elenco: Charles Fricks
Direção musical: Lucas Marcier
Produção executiva: Ana Lelis e Juliana Moreira
Assistência de direção: Clarissa Kahane


Fonte: http://novafriburgo.rj.gov.br/2012/04/governo-municipal-e-sesi-cultural-trazem-mais-uma-atracao-premiada-para-nova-friburgo/#axzz1zfMtEXEA