A primeira fase da turnê do Coletivo FLORES, foi em agosto com estreia do espetáculo:“BEM ME QUER MAL ME QUER”, no Teatro Celso Peçanha, em Três Rios e no Teatro Angel Vianna, na cidade do Rio de Janeiro e, em setembro, no Teatro Átila Costa, em São Pedro da Aldeia.
“Bem me quer. Mal me quer”- Pueril brincadeira de despetalar uma flor na esperança de que a sorte anuncie um amor correspondido.
E nessa brincadeira de querer, a coreógrafa Taís Vieira traz a ideia de apresentar na dança uma discussão estética/social do que é o universo feminino em busca do bem e mal querer.
O Bem me quer Mal me quer - é um Espetáculo contemplado no "Prêmio de Montagem Cênica"com o patrocínio da Petrobras - viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro - Governo do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura.
Como atividades paralelas o projeto oferecerá: o workshop “Danças Urbanas por mulheres”, com entrada franca; e, sempre antecedendo a cada espetáculo, teremos uma exposição com fotos e vídeos do processo criativo no hall do teatro para melhor aproximação do público com a obra. Após a apresentação acontecerá um debate aberto ao público com a equipe sobre a temática do espetáculo e sua linguagem cênica.
Classificação: 16 anos
Duração: 50 minutos
No mês de outubro, as apresentações serão na cidade de Nova Friburgo, seguindo o seguinte cronograma:Teatro Municipal de Nova Friburgo
Duração: 50 minutos
No mês de outubro, as apresentações serão na cidade de Nova Friburgo, seguindo o seguinte cronograma:Teatro Municipal de Nova Friburgo
Praça do Suspiro, s/no - Centro
(22) 2523-4568
Ingressos: R$ 5,00 e Meia R$ 2,50.
Dia 03/10 – Quarta-feira
Apresentação do espetáculo– 20h
Dia 04/10 – Quinta-feira
Apresentação do espetáculo – 20h
Dia 05/10 – Sexta-feira
Workshop “ Danças Urbanas por Mulheres” – 10h às 12h (20 vagas gratuitas)
Apresentação do espetáculo – 20h
Apresentação do espetáculo – 20h
FICHA TECNICA:
Organização: Coletivo FLORES
Direção/ concepção: Taís Vieira
Criação: Taís Vieira, Rafael de Souza e Renato Mota
Designer de luz: Felippe Xyu
Cenário e vídeo: Felippe Xyu – colaboração: Renato Mota
Criação de trilha sonora: Felippe Xyu - colaboração: Taís Vieira
Intérpretes/criadoras de movimentos: Dany Possidônio, Fernanda Bueno,
Jhôsie Garcia e Gabrielli Leite
Produção: Dilma Negreiros – colaboração: Rafael de Souza